Pacheco Pereira, antigo dirigente do PSD, não está surpreendido com a crise política que está a atingir o Governo. O social-democrata descreve Santana Lopes como um bebé que até se maltrata.
Corpo do artigo
Recorrendo à metáfora que o primeiro-ministro utilizou este fim-de-semana, Pacheco Pereira afirma que, de facto, o Governo é um «bebé numa incubadora», mas que em vez de estar a ser maltratado como sugeriu Santana Lopes, «dá estaladas a si próprio».
«Parece que o bebé quer arrancar os tubos da incubadora. Não são as pessoas de fora que estão a maltratar a criança. Quem deu origem às declarações do ministro dos assuntos parlamentares foi o próprio ministro, quem deu origem à sucessão de contradições foi o primeiro-ministro, quem se demitiu foi o ministro-adjunto. Ou seja são tudo problemas que vêm do próprio Governo», diz o ex-eurodeputado.
«Desde o primeiro dia eu soube que iria haver problemas de competência, de escolhas de equipas e por isso não me surpreende o que se está a passar», salientou Pacheco Pereira.