Continuam as críticas ao aumento dos preços da água pela empresa do Douro e Paiva. Desta vez foi Narciso Miranda que classificou a subida dos preços de injustificável. Nuno Cardoso insiste que o aumento é razoável.
Corpo do artigo
Depois de Vieira de Carvalho, presidente da Junta Metropolitana do Porto e da Câmara da Maia, foi a vez de Narciso Miranda criticar a subida das tarifas de água, pela empresa de Águas do Douro e Paiva. Um aumento que afecta 14 municípios, metade deles da área metropolitana do Porto.
Em declarações à TSF, Narciso Miranda, presidente da Câmara de Matosinhos e líder da federação PS/Porto, classificou de injustificável o aumento das águas do Douro. «Eu pessoalmente não encontro quaisquer razões que justifiquem um aumento de água nesta fase ainda por cima de 6 por cento. E portanto, obviamente que a minha posição que será também a da câmara de Matosinhos ou se encontram razões que justifiquem este aumento», diz Narciso Miranda
Por outro lado, também em entrevista à TSF, Nuno Cardoso, presidente da empresa do Douro e Paiva e, também, da Câmara do Porto, mantém a sua posição de que o aumento é razoável: «O único autarca que está a levantar problema paga água a uma outra empresa não a 53 mas a 61 escudos», acusa Nuno Cardoso ao referir-se a Vieira de Carvalho.