Lisboa, Cascais e Tomar enchem-se dos tons e dos sons do Natal, com música e um recital.
Corpo do artigo
MÚSICA QUENTE
Na altura do Natal sabe sempre bem ouvir música calorosa, como a que se toca no Hot Clube de Portugal, no nº 39 da Praça da Alegria, em Lisboa. Neste sábado sobe a este palco um quarteto formado pelo saxofonista Perico Sambeat, pelo pianista Bernardo Sassetti (na foto), pelo contrabaixo de Nelson Cascais e pela bateria de Marc Miralta.
CANÇÕES DE NATAL
A soprano Madalena Leal de Faria e o Quarteto Lusíada interpretam neste sábado, pelas 21:30, canções tradicionais portuguesas de Natal, no Auditório do Centro Cultural deCascais.
SOL INVICTUS
O Auditório dos bombeiros Voluntários dos Estoris, no Estoril, recebe neste domingo às 15:30 o concerto «Sol Invictus». O Grupo Coral Luís Clemente da Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris; o Grupo Coral da Associação de Moradores da Quinta da Carreira; o Grupo Coral Estrelas do Guadiana, da Associação Cultural e Recreativa dos Alentejanos Residentes em Tires e o Grupo Coral 1.º de Agosto de Santa Iriense reúnem-se para assinal início e o solstício de Inverno.
CORO CANTABILE
O Coro Cantabile surgiu com este nome no ano 2000, como resultado da selecção dos elementos com melhores aptidões vocais e técnicas de outros agrupamentos. Apesar da sua breve história, este coro já conhece o público das pequenas capelas de aldeia e das catedrais, das apresentações de rua e das grandes salas. Na tarde deste domingo, pelas 15:00, o Cantabile apresenta-se na rua Garrett, no Chiado, em Lisboa, para interpretar sobretudo canções de Natal, entre as quais se destacam clássicos como «Noite Feliz», «O Menino Está Dormindo» e «White Christmas»
RECITAL DE NATAL
Tem estado a decorrer na Corredoura, Tomar, desde a passada quarta-feira, uma Feira do Livro de Natal, onde é possível adquirir presentes para todos os amigos a preços mais convidativos. Neste domingo, pelas 17:00, terá lugar integrado neste evento um recital de Natal protagonizado pelo Contador de Histórias e pelos alunos de guitarra de Arlindo Marques, no Clube Tomarense. Ainda até à próxima terça-feira o certame prossegue coma atenção especialmente voltada para os mais novos, porque é desde pequeno que se forma um grande leitor.