Depois de a National Geographic ter sido fundada em 1888, chega agora a edição portuguesa para cumprir os objectivos da revista original, mas em português, mas também para relatar o que se faz em Portugal e nos PALOP's.
Corpo do artigo
A National Geographic Magazine vai ser lançada em edição portuguesa. Depois de ter sido fundada há 113 anos, em 1888, chega agora a edição em português, que seguirá os objectivos originais, mas chegará assim a muitos mais interessados, já que simultaneamente é também lançado o «site» da National Geographic em português.
Esta versão em português tem também produção própria, com as secções «Ficheiros Secretos», «Grandes Exploradores» e «Pioneiros». Estas secções vão relatar o que melhor se faz em Portugal, assim como nos países de língua oficial portuguesa.
A qualidade científica e técnica da revista e do «site» é assegurada e garantida por um conselho científico de 12 membros, todos portugueses, e das mais variadas áreas, desde a arqueologia até à vulcanologia. A equipa nacional conta assim com cerca de 40 pessoas.
No «site», podem-se encontrar os mesmos artigos que na revista, se bem que menos completos. Há ainda a possibilidade de consultar assuntos relativos à fundação National Geographic, à missão, e também relativamente ao canal televisivo da National Geographic, através da TV Cabo.