A Naval 1º de Maio poderia, este domingo, na nona jornada da Liga, ter ultrapassado provisoriamente o Sporting, mas a proeza foi inviabilizada pela derrota por 1-0 na recepção ao Marítimo, que, ao invés, deixou os insulares no grupo dos terceiros colocados, preenchido também por Nacional e União de Leiria.
Corpo do artigo
O Nacional acompanhou os conterrâneos em grande estilo, com uma goleada por 5-1 sobre o Paços de Ferreira, o resultado mais desequilibrado do dia, enquanto os leirienses tinham-se imposto sexta-feira no reduto do Belenenses, no jogo de abertura da jornada.
A Académica deu um passo importante na luta pela manutenção, ao vencer por 2-0 em casa o Estrela da Amadora, afundando o adversário na penúltima posição, acima apenas do Desportivo das Aves, que sábado proporcionou a primeira vitória ao Boavista sob o comando técnico de Jaime Pacheco, por 2-1.
Na segunda-feira, o FC Porto procura conservar a liderança, mas a deslocação a Setúbal encerra tradicionais dificuldades para o campeão, enquanto o Sporting tenta aproveitar um deslize dos portuenses na recepção ao Braga, para o qual o triunfo permitiria igualar os "leões" no segundo lugar.