Naval e Boavista empataram, esta sexta-feira, na Figueira da Foz, na abertura da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol. Um auto-golo do defesa central Cadú na segunda parte acabou por trair os «axedrezados».
Corpo do artigo
Os «axadrezados», que continuam sem perder, estiveram duas vezes em vantagem, mas foram «traídos» no início da segunda parte, aos 58 minutos, com um auto-golo do seu defesa central Cadú, que deu à Naval 1º de Maio o 2-2 final.
O avançado brasileiro Guga colocou a equipa de Carlos Brito a ganhar logo aos cinco minutos e o ponta-de-lança senegalês Fary, com o seu segundo golo no campeonato, deu nova vantagem ao Boavista aos 38.
Pelo meio, o avançado brasileiro Bruno Fogaça tinha empatado a um golo aos 10 minutos, obtendo o seu terceiro golo na Liga.
Num fim-de-semana sem jogos ao sábado, o «jogo grande» da ronda disputa-se às 21:15 de domingo no Estádio Municipal de Braga, onde o Sporting de Braga recebe o vice-campeão nacional FC Porto, numa altura em que as duas equipas repartem o comando com o Sporting, com três vitórias.
O Sporting só joga segunda-feira, às 21:15, na Madeira com o Nacional, mas pouco antes do jogo de Braga há outro encontro importante: às 19:15, o campeão Benfica, à procura da primeira vitória da prova, depois de um empate e duas derrotas, recebe a União de Leiria, que também tem apenas um ponto.
Sob a arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, com a assistência de cerca de mil pessoas, as equipas alinharam do seguinte modo:
Naval 1º de Maio
Naval 1º de Maio: Taborda, Carlitos, Fernando, João Paulo, China, Gláuber, Gilmar, Lito (Léo Guerra, 55), Rui Miguel (Saulo, 70), Fajardo e Fogaça (Márcio Luiz, 89)
Suplentes: Sopalski, Nelson Veiga, Márcio Luiz, Léo Guerra, Saulo, Aurélio e Solimar.
Boavista
Boavista: William, Rui Duarte, Hélder Rosário, Cadú, Areias, José Manuel (Paulo Jorge, 74), Manuel José, Tiago, Cissé, Guga (Diogo Valente, 60) e Fary (William Souza, 81).
Suplentes: Carlos, Ricardo Silva, Diogo Valente, Figueiredo, Carlos Fernandes, Paulo Jorge e William Souza.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hélder Rosário (62), Fogaça (62), Diogo Valente (69), China (78), Gláuber (80) e Gilmar (92).