Golos de Saulo e Marcelinho, um em cada parte, permitiram este domingo à Naval 1º de Maio levar de vencida o Leixões e afastar-se mais da zona de despromoção.
Corpo do artigo
Numa partida movimentada, cedo o Leixões deu claras indicações de que vinha para não perder, porém, a pretensa agressão de Ezequias a Saulo, e consequente expulsão, acabou por condicionar toda a estratégia dos homens
de Matosinhos.
A formação da casa entrou melhor no encontro e, mesmo em cima da meia hora, adiantou-se no marcador, num lance em que China cruzou para a área e Marcelinho rematou de primeira à barra, tendo Saulo, na recarga, marcado.
O Leixões respondeu de imediato e igualou volvidos três minutos, num excelente golo de Roberto, no seguimento a um cruzamento de Castanheira.
O recomeço da partida trouxe um grande revés para a turma forasteira que, ao minuto 52, ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Ezequias por pretensa agressão a Saulo.
O técnico Ulisses Morais mexeu na equipa e ganhou em em todas as frentes, tendo a equipa aumentado de velocidade e voltado para a frente do marcador aos 75 minutos, com um tento de Marcelinho.
Apesar de se encontrar em inferioridade numérica o Leixões não baixou os braços e foi em busca do empate, tendo pressionado a Naval e quase chegado à igualdade aos 86 minutos, num lance em que Wilson Júnior evitou o golo.