Os jovens são cada vez mais um grupo a ter em conta quando se fala em internet. A população juvenil dedica cinco mil milhões de horas por ano à rede, segundo uma análise da Datamonitor.
Corpo do artigo
São cerca de 65 milhões os jovens que utilizam regularmente a internet na Europa e nos Estados Unidos. Acedem à 'net' na escola ou em casa, num universo que vale hoje em dia 14 mil milhões de contos anuais, de acordo com consultores do sector.
Uma análise elaborada nos Estados Unidos e em sete países da Europa Ocidental pela empresa norte-americana Datamonitor revelou que 65,3 milhões de pessoas entre os 5 e os 17 anos acedem à internet em casa e 54,1 milhões nas escolas.
A capacidade económica anual deste conjunto de jovens faz dele um grupo de grande relevo no universo comercial da internet.
A Datamonitor acrescenta ainda que os jovens dedicam cinco mil milhões de horas por ano à rede, estando previsto que nos próximos quatro anos 74 por cento da população dos Estados Unidos e da Europa Ocidental usem todos os dias este meio de comunicação.
De acordo com o estudo, a população juvenil passa cada vez mais tempo em frente ao computador, no entanto, especialistas afirmam que grande parte deste tempo é agora dedicado à pesquisa académica e não aos jogos.
Como resultado do aumento de interesse pela internet, verificou-se que o valor das «semanadas» dadas pelos pais aos filhos aumentou entre 1999 e 2001 mais 21 por cento na França do que a inflacção e o Produto Bruto Interno (PIB), 35 por cento na Alemanha e 10 por cento nos Estados Unidos.