Após sete anos de silêncio, o escritor Baptista Bastos lança um novo livro. Trata-se de um romance sobre «o mal-estar da sociedade portuguesa», intitulado «No Interior da Tua Ausência» e inspirado em Fernando Namora e Manuel da Fonseca.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira é lançado na Biblioteca Municipal Almeida Garret, no Porto, o novo romance de Baptista Bastos, «No Interior da Tua Ausência».
Um livro sobre o mal estar da sociedade portuguesa, que coloca no centro a capacidade do indivíduo em reorientar o seu destino.
O escritor Mário Claúdio vai apresentar o novo título que conta a história de um homem só cercado pelo abandono e pela proximidade da morte.
O romance foi escrito entre Junho de 1996 e Março deste ano e retrata a história de um homem sem nome, que se descobre sozinho e vulnerável perante a velhice, uma ideia baseada na morte de dois amigos do escritor: Fernando Namora e Manuel da Fonseca.
O último livro de Baptista Bastos foi lançado há sete anos, «O Cavalo a Tinta da China». Baptista Bastos é ainda autor de «O Secreto Adeus», «O Capitão de Médio Curso», «Fado Falado», «A Colina de Cristal» e «Cão Velho entre Flores», entre outras obras.