A cantora de jazz norte-americana Norah Jones cancelou o espectáculo previsto para Março de 2005 em Jacarta depois de vários países ocidentais terem alertado para possíveis ataques terroristas na Indonésia, informou a imprensa local.
Corpo do artigo
A promotora do concerto, a Java Musikindo, indicou em comunicado que a cantora, vencedora de oito prémios Grammy, cancelou o espectáculo previsto para Março na capital indonésia sem dar mais justificações.
O cancelamento do concerto ocorre uma semana depois de os governos da Austrália, Reino Unido e Estados Unidos terem recomendado aos seus cidadãos que não se desloquem à Indonésia na quadra natalícia devido ao perigo de ataques terroristas.
Os promotores do evento estão confiantes de que as «condições de segurança na Indonésia vão melhorar» para evitar futuros «cancelamentos de espectáculos» de artistas estrangeiros.
A jovem cantora de jazz é a quarta artista internacional a cancelar um concerto nos últimos meses.
A cantora canadiana Alanis Morissette, o quarteto feminino Bond e a pianista Alicia Keys cancelaram os seus concertos após o atentado de 09 de Setembro contra a embaixada da Austrália em Jacarta, que causou nove mortos e uma centena de feridos.
A polícia atribuiu o atentado à Jemaah Islamiya, organização considerada próxima da rede terrorista Al Qaida.
A Jemaah Islamiya é também apontada como responsável pelos atentados na ilha indonésia de Bali, que em 2002 causaram a morte a 202 pessoas, na sua maioria turistas.