Nova Iorque abriu a sessão em queda ligeira, no inicio de uma semana que será mais curta, devido ao Natal, a par de algumas noticias menos boas vindas do comercio a retalho.
Corpo do artigo
O mercado bolsista norte-americano segue a negociar sem tendência muito definida, com os poucos investidores que ainda permanecem no mercado desanimados pelas notícias vindas do Citigroup e do sector do retalho.
O Citigroup anunciou que vai realizar uma provisão de 1,5 mil milhões de dólares para compensar o acordo alcançado com os órgãos federais reguladores, ainda na sequência do caso Enron.
Por sua vez, a Wal-Mart avisou que as vendas de Natal das lojas abertas há, pelo menos, um ano vão sair em linha com as estimativas mais baixas da empresa. Analistas do sector, referidos pela CNN, apontam o ano de 2002 como o pior dos últimos doze anos, em termos de vendas de Natal, com o abrandamento económico a reflectir-se nos hábitos dos consumidores.
A questão iraquiana continua a pairar sobre o mercado, com os investidores a apostar, cada vez mais, na ocorrência do conflito.
O Nasdaq ganha 0,32 por cento para 1367.37 pontos, o Dow Jones cede 0,45 por cento para 8473.20 pontos, o Standard&Poor perde 0,28 por cento para 893.27 pontos.