A Bolsa de Nova e Iorque abriu em alta ligeira, apesar dos investidores estarem decepcionados com o desempenho do dólar, que continua a registar mímimos históricos.
Corpo do artigo
Depois de ter atingido um novo mínimo histórico face ao euro, devido aos números do emprego nos EUA, o dólar voltou a fixar esta segunda-feira um novo mínimo.
Os analistas atribui o fraco desempenho da «nota verde» perante a expectativa de que a Reserva Federal dos EUA (FED) mantenha as taxas de juro inalteradas na reunião de terça-feira.
Apesar da preocupação à volta da depreciação da moeda norte-americana, os mercados accionistas abriram em terreno positivo.
A nível empresarial, a JetBlue estava em alta, a beneficiar da subida da recomendação pela Merrill Lynch, assim como a Microsof, após ter anunciado uma subida nas encomendas de «software» em 2004.
Em queda estava a Motorola, após o jornal «Financial Times» ter noticiado que a empresa está a considerar novas aquisições.
O Nasdaq sobe 0,46 por cento para 1946,65 pontos, o Dow Jones avança 0,27 por cento para 9889,49 pontos e o Standard & Poors valoriza 0,21 por cento para 1063,68 pontos.