A Bolsa electrónica norte-americana Nasdaq e a Bolsa de Nova Iorque (NYSE) mantiveram contactos preliminares para a fusão dos dois mercados bolsistas. A notícia é avançada pelo «Wall Street Journal».
Corpo do artigo
De acordo com o «Wall Street Journal», a proposta de fusão partiu no início de Dezembro do responsável do Nasdaq, Robert Greifeld, devido à quebra das transacções e à diminuição do número de empresas cotadas.
O Nasdaq, com 32 anos de existência, teve um ponto alto nos anos 90 com o «boom» das empresas ligadas à Internet, estando agora a tentar recuperar da quebra iniciada há quatro anos com o fim da euforia naquela área.
Interrogados para comentar a notícia avançada pelo jornal, tanto o responsável pelo Nasdaq como o presidente interino da Bolsa de Nova Iorque mostraram-se indisponíveis.