A última versão da peça teatral «Os Lusíadas» inicia no dia 23 de Janeiro uma temporada de cinco dias, até dia 27, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. A nova adaptação, de Valderez Cardoso Gomes, usa a palavra para narrar a epopeia do povo português.
A última versão da peça teatral «Os Lusíadas» inicia no dia 23 de Janeiro uma temporada de cinco dias, até dia 27, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Domingo, o espectáculo terá a sua última apresentação no Espaço das Artes da Estação Júlio Prestes, em S. Paulo, onde voltarão depois do Carnaval, no Teatro Sérgio Cardoso.
Esta é a segunda versão «d'Os Lusíadas» apresentada este ano, ambas produzidas por Ruth Escobar. A primeira, mais musical, ficou em cartaz de Março a Setembro deste ano no Espaço das Artes.
A nova adaptação da obra de Luís de Camões, da responsabilidade de Valderez Cardoso Gomes, usa mais a palavra para narrar a epopeia do povo português, há mais de 500 anos.
A direcção do espectáculo passou para as mãos de Marco Aurélio e a da arte e os cenários para Daniela Thomas. Alguns dos 40 actores também foram substituídos, incluindo os principais. Eduardo Conde interpreta Vasco da Gama e João Carlos Andreaz recria Camões.