As barras de Aveiro, Caminha, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Figueira da Foz, S. Martinho do Porto, Peniche, Tavira e Vila Real de Santo António continuam nesta altura encerradas à navegação devido ao mau tempo.
Corpo do artigo
Nove das 23 barras marítimas das costas portuguesas continuavam encerradas às 8:30, mas outras foram abertas, a pouco e pouco, desde a madrugada, disse à Lusa fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC).
Estão fechadas as barras de Aveiro, Caminha, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Figueira da Foz, S. Martinho do Porto, Peniche, Tavira e Vila Real de Santo António.
Condicionadas continuam as barras de Viana do Castelo (só aberta à navegação comercial, mas fechada ao trânsito costeiro e de recreio), Douro (a embarcações com menos de 15 metros), Leixões (só permitida à navegação comercial) e Setúbal.
Estão abertas as barras da Nazaré, Lisboa, Sines, Lagos, Portimão, Olhão, Faro, Porto Santo, Funchal e Alvor.