O líder recém-eleito da concelhia de Coimbra da JSD, Ricardo Lopes, anunciou hoje que tenciona dar um «apoio muito forte» ao PSD, devido à importância dos actos eleitorais que se avizinham.
Corpo do artigo
O líder recém-eleito da concelhia de Coimbra da JSD, Ricardo Lopes, anunciou hoje que tenciona dar um «apoio muito forte» ao PSD, devido à importância dos actos eleitorais que se avizinham, nomeadamente as presidenciais e as autárquicas.
O jovem, estudante de Gestão e Administração Pública no Instituto Superior Bissaya Barreto, venceu hoje de madrugada as eleições para a concelhia de Coimbra da JSD, derrotando o seu adversário, António Miguel Pelicano, por 45 votos.
Ricardo Lopes, 20 anos, era secretário-geral do anterior presidente da concelhia, João Francisco Campos, que pediu a demissão do seu cargo em Novembro para se candidatar à liderança da distrital de Coimbra da JSD, a eleger dia 22 deste mês.
Além do apoio ao partido, o novo líder afirmou hoje à agência Lusa que pretende apostar na afirmação no exterior da estrutura concelhia da Juventude Social Democrata.
«A sua afirmação no interior já foi praticamente feita nos doismandatos de João Francisco», sustentou, adiantando ser seu propósito desenvolver iniciativas que «cativem os jovens e a população de Coimbra».
No seu mandato, que se prolonga até Dezembro de 2001, quer criar gabinetes orientados para a acção social, para os ensinos secundário e superior e para aspectos da cultura e do lazer, entre outros domínios.
«No trabalho que vou desenvolver, espero a colaboração das pessoas que fizeram oposição, se estiverem dispostas a ajudar», referiu ainda o novo líder da comissão política concelhia de Coimbra da Juventude Social Democrata.
Como vice-presidentes na lista vencedora figuram Nuno Prata, Iolanda Dias e Eduardo Soares, enquanto Ricardo Murta assume o cargo de secretário-geral.
Nas eleições, disputadas sábado à noite, a Lista J (liderada por Ricardo Lopes) conquistou 170 votos e a Lista A (António Miguel Pelicano) arrecadou 125 votos.
O presidente da mesa do plenário concelhio, Luís Roseiro, disse à Lusa que se registaram três votos brancos e seis votos nulos.
O acto eleitoral, envolvendo um universo de 744 eleitores, decorreu sem incidentes, acrescentou este responsável.
As eleições para a distrital de Coimbra da JSD estão marcadas para 22 de Dezembro.