O novo presidente nomeado do grupo RTP, Guilherme Costa, afirmou, esta sexta-feira, que quer continuar com a linha de trabalho iniciada pela administração de Almerindo Marques.
Corpo do artigo
O ainda administrador não executivo do grupo Impresa disse ao jornal Expresso que «quer dar continuidade ao trabalho de Almerindo Marques».
Considerando-se um «gestor profissional», Guilherme Costa aceitou, hoje de manhã, o convite da tutela para assumir a gestão da RTP e RDP até 2011.
Guilherme Costa não quis adiantar mais pormenores sobre o projecto e a futura equipa que o vai acompanhar, mas garantiu que aceitou o desafio proposto «por se tratar de um projecto profissional estimulante».
Em declarações à agência Lusa, o ainda vice-presidente da RTP, Jorge Ponce de Leão, afirmou que a actual equipa de administradores do operador público decidiu renunciar aos seus cargos para que o novo presidente possa ter total liberdade para escolher a sua equipa.
Ponce de Leão explicou que a renúncia tem efeitos um mês depois de decidida, pelo que, a actual equipa se mantém em gestão corrente até ao final do ano, para «assegurar a transição, com a passagem de todos os dossiers» aos novos gestores da estação pública.
A nova administração da RTP deverá tomar posse logo no início de Janeiro.