Um novo reforço da vacina contra a gripe vai chegar às farmácias a partir de 15 de Outubro para responder a «todos os pedidos» da população em risco, segundo João Cordeiro, presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
Corpo do artigo
O anúncio surge depois de na passada segunda-feira terem esgotado de imediato as primeiras remessas de vacinas disponibilizadas nas farmácias.
«Neste momento, as farmácias não têm vacinas, mas temos a informação de que as indústrias vão disponibilizar mais. As pessoas não precisam de ficar ansiosas, porque vai haver vacinas para toda a gente de risco», afirmou João Cordeiro.
O director-geral de Saúde, Francisco George, disse no início da semana, que das 1.670 doses de vacinas previstas este ano para Portugal (mais 91 mil do que em 2005) os armazenistas entregaram 660 mil doses.
Segundo os dados divulgados, esta sexta-feira pelo presidente da Associação Nacional de Farmácias, até agora os laboratórios «entregaram cerca de 47 por cento das encomendas».
João Cordeiro adiantou também que os responsáveis, em consequência da «corrida às farmácias», decidiram encomendar mais 2000 doses de vacinas para além das inicialmente pensadas para fazer frente às necessidades da população.