«As Intermitências da Morte», um novo romance do escritor José Saramago, será lançado em Outubro pela Caminho. Além desta obra, a editora prevê fazer chegar em Abril às livrarias um volume de teatro da autoria do Prémio Nobel da Literatura de 1999, intitulado «O Dissoluto Absolvido».
Corpo do artigo
Um novo romance do escritor José Saramago deverá chegar às livrarias em Outubro, intitulado «As Intermitências da Morte.»
Em declarações à agência Lusa, Esmeralda Cardoso e Silva, responsável da editora Caminho, adiantou que, além desta obra, deverá ser lançado em Abril um volume de teatro da autoria do Prémio Nobel da Literatura de 1999, designado «O Dissoluto Absolvido».
Do plano editorial da Caminho para 2005 fazem ainda parte «O Osso do Meio», um novo trabalho de Gonçalo M.Tavares (em Março), e uma tradução do «Hamlet», de Shakespeare, por Sophia de Mello Breyner Andresen (em Setembro).
Novas obras de Mia Couto, «Textos Políticos» (em Abril) e um romance ainda sem título (Setembro), um romance do cabo-verdiano Germano Almeida (Outubro) e dois volumes de contos, um do angolano Ondjaki e outro da moçambicana Paulina Chiziane (ambos em Novembro), denotam a continuidade da Caminho no terreno das letras africanas.
O programa da editora inclui ainda «O Osso Côncavo», do escritor moçambicano Luís Carlos Patraquim, «Os Olhos do Homem que Chorava no Rio», de Ana Paula Tavares e Manuel Jorge Marmelo (ambos a lançar em Fevereiro) e um novo livro de Daniel Sampaio em Novembro.