Cinco pessoas morreram, esta terça-feira, num acidente de viação no Itinerário Complementar (IC2), que liga Lisboa ao Porto, elevando para 19 o número de mortos nos quatro dias da Operação Natal. O balanço inicial do acidente no IC2 era de quatro vítimas mortais.
Corpo do artigo
Ouvido pela TSF, o tenente Bruno Gonçalves informou que o trânsito continua, neste momento, cortado no IC2 ao Km 77, devido a uma colisão entre um pesado e dois ligeiros.
«Um acidente de viação, que consistiu numa colisão entre um veículo pesado e dois ligeiros, deu origem a quatro vítimas mortais e três feridos graves», explicou. Pouco tempo depois, o número de vítimas deste acidente foi actualizado para cinco.
Segundo a mesma fonte, «o trânsito encontra-se cortado nos dois sentidos, havendo como alternativa a Estrada Nacional 1».
Além desta situação, acrescentou, «há ainda a registar no distrito de Santarém um acidente na Estrada Nacional 3, Vale de Lobos, que consistiu numa colisão entre um veículo pesado e ligeiro e do qual resultou um ferido grave».
Em consequência deste acidente, «a Estrada Nacional 3 também se encontra cortada nos dois sentidos», adiantou.