O próximo livro de José Saramago sai para as bancas na próxima quinta-feira. No entanto, a apresentação de «O Homem Duplicado» está agendada para hoje, na sede da Editorial Caminho.
Corpo do artigo
«O Homem Duplicado», o novo livro de José Saramago, chega às livrarias quinta-feira, mas só no dia 15, véspera do aniversário do autor, terá o lançamento nacional, no Hotel Altis, em Lisboa.
No entanto, esta tarde, o escritor apresenta-o numa conferência de imprensa na sede da Editorial Caminho, em Lisboa.
O romance tem uma primeira edição de oitenta mil exemplares e sai em simultâneo no Brasil, estando prevista a sua chegada a Espanha em Janeiro e a Itália na Primavera de 2003.
O livro conta a história de um professor de História que, por mero acaso, descobre numa gravação em vídeo outro homem igual a si próprio, decidindo então partir em busca desse «clone».
O Prémio Nobel da Literatura em 1998 vai ser homenageado no dia em que celebra oitenta anos no Festival «Sete Sóis, Sete Luas», em Santa Maria da Feira, num espectáculo com as actrizes Laura Morante, Marisa Paredes e Maria de Medeiros.
A galeria da Biblioteca Municipal da Feira inaugura a exposição «As personagens de José Saramago nas artes», que exibirá obras de artistas nacionais, cabo-verdianos, romenos, espanhóis e italianos.