Ao contrário do que estava previsto, o primeiro treino do Benfica orientado por Toni decorreu à porta aberta. A nova equipa técnica teve à sua disposição 28 jogadores e apenas Kandaurov e Sérgio Nunes não estiveram presentes.
Corpo do artigo
Toni dirigiu hoje o primeiro treino do Benfica. No relvado principal do estádio da Luz, e com cerca de uma centena de adeptos presentes, o novo treinador «encarnado» ouviu os primeiros aplausos dos adeptos benfiquistas, após ter falado, no balneário, com o plantel.
Acompanhado por Veloso, Angel Vilda e Walter Junghans, Toni orientou durante quase duas horas a sessão, onde privilegiou primeiro a corrida e circulação de bola, e depois ensaiou uma ligeira «peladinha», à qual assistiu o presidente Manuel Vilarinho.
No treino desta manhã, destaque para o recente reforço, o avançado brasileiro André, que apontou o único golo da equipa «derrotada» na «peladinha». O grupo formado pela maioria dos habituais titulares (3-1) venceu com golos de Marchena, Miguel e Carlitos.
A nova equipa técnica teve à sua disposicão 28 jogadores e apenas Kandaurov e Sérgio Nunes, lesionados, não treinaram. Depois de André, contratado ao Atlético Mineiro, Ricardo Esteves e Rui Baião, regressados do Alverca, hoje foi a vez do brasileiro Henrique, que vai estar à experiência nos próximos dias, se estrear nos treinos do Benfica. Amanhã deverá ser a vez de Roger, que chegou hoje a Lisboa.
João Tomás, Calado, Bruno Aguiar e Paulo Madeira saíram mais cedo. O Benfica, que defronta domingo «fora» o Alverca, volta a treinar amanhã, às 11:00.