Já está em cena a peça «O Romance da Raposa», inspirado na obra homónima da Aquilino Ribeiro. Para ver até dia 14 no Teatro Municipal de S. Luiz e entre 18 e 28 de Novembro no Instituto Franco-Português.
Corpo do artigo
«O Romance da Raposa», de Aquilino Ribeiro, foi pensado para ser apenas contado, aos serões, ao seu filho Aníbal. Só depois foi passado à escrita.
A edição original francesa, de 1924, foi ilustrada por Benjamin Rabier, que pontuou as aventuras com humor e ferocidade.
Aproveitando o cruzamento da obra do escritor e da criatividade do ilustrador, a Cultural Kids concebeu um espectáculo que pretende dar a conhecer melhor uma das obras maiores da Literatura Portuguesa. Outro objectivo é atrair o público mais novo ao teatro de uma forma lúdica e divertida.
A peça conta as aventuras da raposa «Salta-Pocinhas» que, num cenário em que a banda desenhada se torna realidade, vai encontrar mais 30 personagens. Tudo ao som de música ao vivo.
Julie Sargent, Paulo Pinto, João Cabral e David Almeida são alguns dos actores que dão corpo e voz aos personagens, sob a direcção artística de Cristina Basto.
Para ver no Teatro Municipal São Luiz até 14 de Novembro e, entre 18 e 28 de Novembro, no Instituto Franco-Português, às 11:00 e 14:30.