Este domingo, o Sporting defronta o Marítimo. Galdstone e Ronny estão de regresso á lista de convocados. Este sábado, na conferência de imprensa habitual antes do jogo, Paulo Bento disse acreditar que ainda é possível o 2º lugar no campeonato mas a prioridade é preservar o 3º lugar.
Corpo do artigo
O Sporting perdeu o privilégio de depender apenas de si próprio para alcançar o 2º lugar. Por isso, Paulo bento diz que a missão para o encontro com o marítimo e guardar a 3ª posição.
«O Sporting tem que jogar para ganhar e segurar o terceiro lugar, que é o que está nas nossas mãos. Não aproveitámos a oportunidade que tivemos e neste momento estamos à mercê de outro adversário. Temos que pensar em ganhar três pontos para manter o lugar, é o grande objectivo para jogo de domingo», disse em conferência de imprensa.
Paulo Bento acredita que os Leões até podem conquistar o 2º lugar já nesta jornada, se os Dragões deram uma ajuda, ou seja, se vencerem o Vitória de Guimarães.
O técnico do Sporting recusa ainda por em causa a integridade do futebol clube do porto. «Aquilo que o Sporting nunca irá fazer é pôr em causa a serenidade de uma equipa que é campeã nacional», salientou.
«Quem errou, foi irregular e não fez o seu trabalho fomos nós, logo não temos que nos virar para casa alheia», acrescentou.
Já em relação a Manuel Cajuda, treinador de futebol do Vitória de Guimarães, o técnico do Sporting deixou fortes críticas fortes.
Paulo Bento, que separou o clube vimaranense do treinador, considerou ter havido deselegância de Manuel Cajuda: «A questão das contas é uma brincadeira, mas houve em alguns casos deselegância, em especial a história do cansaço, em que ele (Cajuda) referiu a determinada altura que se a equipa dele estivesse cansada era porque era mau treinador».