Oito fardos de cocaína foram recuperados pelas autoridades portuguesas e espanholas na costa atlântica entre Viana do Castelo e a Galiza.
Corpo do artigo
As autoridades portuguesas acreditam que se trata de uma operação de tráfico de droga em larga escala, explicou à TSF, Brás de Oliveira, porta-voz da Marinha.
«Neste momento fruto do esforço de vigilância que a Marinha tem vindo a fazer através das capitanias e da investigação da Polícia Judiciária julgamos que terá ocorrido uma largada para o mar de uma grande quantidade de cocaína», explicou.
O responsável adiantou que as autoridades se baseiam para chegar a este juízo na «dispersão em tempo e em distância» com que tem aparecido a droga «ao longo da costa, desde Sines até ao Norte do país».
Esta quarta-feira foram apanhados sete fardos na zona da Galiza e um na zona de Viana de Castelo.
«Os fardos aparecem acomodados em 20 pacotes de cerca de um quilo, impermeabilizados com um material próprio e acondicionados para aguentar bastante tempo no mar», afirmou Brás de Oliveira.
Esta é a segunda vez em 48 horas que são encontrados pacotes de cocaína junto à costa. Durante o dia de terça-feira foram recuperados treze fardos.