Oito pessoas perderam a vida nas estradas portuguesas desde o início da «Operação Natal», no passado dia 21 de Dezembro. No domingo, a BT da GNR registou 227 acidentes de viação, dos quais resultaram, quatro mortos, 12 feridos graves e 104 feridos ligeiros.
Corpo do artigo
Quatro mortos, 12 feridos graves e 104 feridos ligeiros é o balanço do terceiro dia da «Operação Natal 2007» da Brigada de Trânsito (BT) da GNR.
No domingo, a BT registou 227 acidentes de viação, dos quais resultaram, quatro mortos, 12 feridos graves e 104 feridos ligeiros.
Desde sexta-feira, o primeiro dia da «Operação Natal 2007», foram registados 773 acidentes de viação, dos quais resultaram oito mortos, 25 feridos graves e 265 feridos ligeiros, avançou o Tenente Rui Fernandes da BT da GNR à TSF.
De acordo com aquele responsável, a Brigada de Trânsito da GNR vai estar atenta a todas as infracções nas estradas portuguesas, com a fiscalização intensificada junto aos grandes aglomerados populacionais e nos principais itinerários.
A operação envolve dois mil elementos da Brigada de Trânsito e das Brigadas Territoriais, apoiados pela Brigada Fiscal e pelos regimentos de Cavalaria e Infantaria, que estarão atentos a manobras perigosas dos condutores, à utilização indevida de auscultadores e telemóveis e ao excesso de velocidade e álcool.
A «Operação Natal 2007» da VBT da GNR, que começou às 00:00 de sexta-feira, vai estar nas estradas portuguesas até quarta-feira.