Oliveira Pereira é o novo director nacional da PSP, em substituição de Orlando Romano que manifestou vontade de «cessar funções», enquanto o tenente-general Nelson Santos ficará à frente da GNR, informou esta quinta-feira, o Ministério da Administração Interna.
Corpo do artigo
O Superintendente-chefe Francisco Oliveira Pereira é o novo director nacional da PSP, em substituição de Orlando Romano, enquanto o tenente-general Nelson Santos ocupará o cargo de Mourato Nunes à frente da GNR.
Numa nota enviada esta quinta-feira à comunicação social, o Ministério da Administração Interna refere que o até agora número dois da direcção nacional da PSP substitui o procurador da república Orlando Romano, que «manifestou vontade de cessar funções», e tomará posse a 25 de Março.
O Tenente General Nelson Santos, actualmente a exercer as funções de Vice-Chefe de Estado-maior do Exército, irá ocupar o comando-geral da GNR, devido à passagem à reserva do Tenente General Mourato Nunes.
Segundo a mesma nota, o Governo vai agora ouvir o Conselho de Chefes de Estado-Maior sobre esta nomeação, devendo o processo estar concluído no início de Maio.