O administrador financeiro da Sonaecom revelou, esta sexta-feira, que a OPA lançada sobre a Portugal Telecom (PT) arranca a 15 de Dezembro e termina a 1 de Março.
Corpo do artigo
Entretanto, a Autoridade da Concorrência deverá emitir a sua decisão final sobre a operação, dando tempo à Sonaecom para registar a oferta junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Fonte oficial da entidade reguladora tinha garantido, em declarações à Lusa, que a AdC «não tencionava esgotar o prazo legal» para emitir o seu parecer sobre a OPA, prazo que deveria terminar em meados de Dezembro.
Na apresentação que fez na conferência sobre TMTs (onde também esteve presente a PT, representada pelo vice-presidente, Zeinal Bava), o administrador financeiro da Sonaecom aponta como data indicativa para que a AdC divulgue a sua decisão o dia 30 de Novembro.
Segundo este calendário, a Sonaecom deverá entregar à CMVM a 7 de Dezembro o esboço do prospecto e anúncio da oferta, bem como a confirmação da garantia bancária.
Após estes procedimentos, a empresa de Paulo Azevedo estará em condições de proceder ao registo da oferta no dia 15 de Dezembro.
O próximo passo será a convocação da assembleia-geral de accionistas da PT, para que se possa eventualmente desbloquear os estatutos da operadora, uma das condições de sucesso da operação.
A oferta deverá expirar a 9 ou 23 de Fevereiro e a liquidação financeira ocorrerá a 15 de Fevereiro ou 1 de Março.
Esta é a altura em que os accionistas da PT que aceitaram vender as suas acções as deverão entregar à Sonaecom e receber a contrapartida.