Um estudo realizado pela AMS (American Management Systems) revelou que os fornecedores de conteúdos questionam a capacidade dos operadores móveis em fornecer serviços de dados com eficácia.
Corpo do artigo
Mais de 40 por cento dos fornecedores de conteúdos não acredita que os operadores móveis estejam preparados para fornecer serviços de dados móveis.
O estudo revela, ainda, que os fornecedores esperam partilhar a responsabilidade de trazer os serviços de dados para o mercado com os operadores.
Os fornecedores esperam que os operadores forneçam o suporte financeiro para as actividades de marketing e invistam no desenvolvimento de produtos, aceitando que a marca do conteúdo é menos importante para o utilizador final que a sua relevância, apresentação e garantia de entrega.
Além de se destinar aos fornecedores de conteúdos, o estudo da AMS também analisou os pontos de vista de sete operadores europeus.
As suas opiniões contemplam uma incerteza profunda em relação ao mercado para serviços de dados móveis, principalmente, quanto ao género de conteúdos mais atractivos para os clientes.
Para a realização desta análise, foram entrevistados setenta fornecedores de conteúdos de seis países europeus (Reino Unido, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Suécia) e sete operadores móveis.
O estudo concluiu, por exemplo, que uma apresentação coerente de conteúdos é um desafio para os fornecedores de conteúdos. No entanto, adaptar os conteúdos para os canais móveis é um assunto de elevada importância para aproximadamente um terço das empresas inquiridas.