Um edifício em construção desmoronou-se hoje cerca das 10:35 em Seia, soterrando quatro operários, disse à Agência Lusa fonte do Centro Nacional de Operações de Socorro. Os operários já foram resgatados.
Corpo do artigo
Os operários já foram resgatados e não apresentam ferimentos graves, como indicou Nuno Costa, comandante do Centro Nacional de Operações de Socorro.
«Os quatro trabalhadores que lá se encontravam já foram resgatados, felizmente sem registarem ferimentos que mereçam qualquer cuidado especial», adiantou Nuno Costa.
Segundo o comandante do Centro Nacional de Operações de Socorro, «está no terreno também uma equipa sinotécnica da GNR com vista a consolidar as operações de busca e salvamento».
Os trabalhadores resgatados deram a indicação aos bombeiros de que não se encontrava mais ninguém dentro do edifício, mas mesmo assim, os bombeiros estão a averiguar se alguém que passava no local foi atingido pelos escombros.
«A preocupação dos bombeiros é de que algum transeunte que estivesse nas imediações possa ter ficado soterrado daí que se tenha procedido à mobilização da equipa de soldados militares da GNR com os respectivos cães», explicou Nuno Costa.
O edifício em construção tinha três andares. Por agora, as causas da derrocada ainda não são conhecidas.