As portagens na CREL e o alegado «fracasso» das negociações portuguesas sobre agricultura na Cimeira de Copenhaga são os temas que a oposição quer discutir hoje com Durão Barroso, durante o debate mensal, na Assembleia da República.
Corpo do artigo
Os socialistas vão ter, esta quinta-feira, a oportunidade de questionar o primeiro-ministro na Assembleia da República sobre os temas mais polémicos das últimas semanas: as portagens na CREL e as negociações sobre o apoio à agricultura portuguesa por parte da União Europeia.
Ferro Rodrigues, Capoulas Santos, Vítor Ramalho e José Junqueiro vão dar voz às preocupações dos socialistas no último debate mensal de 2002.
O Bloco de Esquerda segue a mesma linha do PS, mas acrescenta a esta lista o aumento de impostos e a subida da dotação orçamental aos clubes desportivos da Madeira.
Os bloquistas sublinham a falta de credibilidade orçamental e vão questionar o Governo sobre as contas públicas do país, que classificam de «faz de conta».
O PCP vai insistir nas alternativas viáveis para aplicar o Pacto de Estabilidade e Crescimento. Os comunistas defendem que os efeitos negativos das políticas do Governo já se fazem sentir e lembram a quebra do investimento produtivo.