Na hora do balanço final a Sociedade Euro 2004, responsável pela organização do Europeu de Futebol, estima ter alcançado um lucro de 3 a 4 milhões de euros. O bom trabalho realizado mereceu, também., os parabéns por parte da UEFA.
Corpo do artigo
A Sociedade Euro 2004, a entidade gestora do Campeonato Europeu de Futebol de 2004, ainda não encerrou as contas mas a estimativa aponta para um lucro na ordem dos 3 a 4 milhões de euros, segundo as estimativas apresentadas esta segunda-feira por Gilberto Madaíl.
O presidente da sociedade gestora, que hoje reuniu pela última vez, diz que, para além do lucro alcançado pela Sociedade Euro 2004, o Europeu de Futebol também teve um grande impacto nas contas do país, atingindo valores superiores aos 0,11 por cento do Produto Interno Bruto referidos num estudo do Instituto Superior de Economia e Gestão.
Na hora da despedida, Gilberto Madaíl diz ter aprendido muito ao longo dos últimos anos e que tem um sentimento de dever cumprido.
Do lado da UEFA, a organização recebeu os parabéns pelo bom comportamento do público e pelo modelo de gestão aplicado e que vai ser utilizado em organizações futuras.
Perante os bons resultados, a UEFA admite, inclusive, que Portugal receba a final da Liga de Campeões de Futebol, dentro de 3 ou 4 anos. Recorde-se que, a 18 de Maio de 2005, Lisboa acolhe a final da Taça UEFA, a disputar no estádio José Alvalade.
A Sociedade Euro 2004 será extinta até Junho de 2005.