Desde o «11 de Setembro» até aos dias de hoje, morreram mais de 3.500 pessoas em atentados atribuídos à al-Qaeda e a grupos que têm ligações ao movimento liderado por bin Laden.
2004:
Bagdad e Kerbala,
2 Março - Dois atentados atribuidos à al-Qaeda no Iraque, em Bagdad e Kerbala, provocaram143 mortos. Os dois atentados foram quase simultâneos e realizaram-se num dia santo para a comunidade xiita.
Iraque
11 Fevereiro - Um atentado atribuído a elementos com ligações a al-Qaeda provocou a morte a 47 pessoas, na sequência da explosão de um carro armadilhado no Iraque.
Iraque.
11 Fevereiro - Um ataque suicida - provocou a morte a 55 pessoas. A explosão foi junto a uma esquadra da polícia, numa cidade do Iraque.
2003:
Turquia
21 Novembro - A al-Qaeda reivindicou os atentados em Istambul, na Turquia, contra interesses britânicos que provocaram pelo menos 27 mortos.
Riade
12 Maio - Atentado suicida contra uma zona residencial em Riade, na Arábia Saudita. Morreram trinta e cinco pessoas, incluindo nove americanos. O atentado foi atribuído à al-Qaeda.
Casablanca
16 Maio - Várias explosões em Casablanca, Marrocos, provocaram a morte a quarenta e cinco pessoas. Foram detidas pessoas ligadas a um movimento islâmico com ligações à al-Qaeda.
Cabul
7 Junho - Em Cabul, um carro-bomba destruiu um autocarro que transportava soldados alemães da força de paz no Afeganistão. Quatro pessoas morreram.
Jacarta
5 Agosto - Uma bomba, nas proximidades do hotel Marriot, em Jacarta, matou dez pessoas e feriu mais de uma centena.
Bagdade
19 Agosto - Um grupo ligado à al-Qaeda reivindicou o atentado contra as instalações da ONU em Bagdade que provocou a morte a vinte pessoas, entre elas, Sérgio Vieira de Mello.
Istambul
15 Novembro - Duas explosões junto a uma sinagoga em Istambul, na Turquia, mataram vinte e cinco pessoas. Um grupo ligado à al-Qaeda reivindicou o atentado.
2002
Lima
20 Março - Nove pessoas morreram e trinta ficaram feridas devido à explosão de um carro nas proximidades da embaixada dos EUA em Lima.
Tunísia
11 Abril - Um veículo explode junto a uma sinagoga em Djerba, na Tunísia, matando 14 alemães, cinco tunisinos e um francês. al-Qaeda reivindicou o atentado.
Paquistão
8 Maio - Uma explosão em frente ao Hotel Sheraton em Karachi, no Paquistão, provoca a morte a quatorze pessoas. Membros de um movimento islâmico foram acusados e condenados.
Karachi
14 Junho - Um atentado suicida em Karachi, próximo do consulado dos EUA, mata onze pessoas e fere quarenta e cinco. Membros de um movimento islâmico foram acusados e condenados.
Bali
12 Outubro - Uma bomba explodiu em Bali, na Indonésia e matou 202 pessoas. Um movimento com ligações à al-Qaeda foi acusado da autoria do atentado.
Quénia
28 Novembro - Uma carro explodiu num hotel frequentado por turistas israelitas no Quénia e matou quinze pessoas. al-Qaeda admitiu estar relacionada com o atentado.
2001
Nova Iorque
11 Setembro - Três aviões desviados por terroristas provocam a destruição das Torres Gémeas em Nova Iorque e danificam parcialmente o Pentágono. Morreram 2.976 pessoas. al-Qaeda reivindicou o atentado.