«Os Meus Vizinhos» é o tema do novo ciclo de cinema a decorrer no Cine-estúdio 222, em Lisboa, enquanto o fanzine é o assunto a que a livraria Ler Devagar, no Bairro Alto, dedica a sua atenção.
Corpo do artigo
OS MEUS VIZINHOS
Durante o mês de Outubro e ainda em Novembro a Associação Cultural Zero em Comportamento preocupa-se com as relações de vizinhança.
Os vizinhos são essas pessoas de quem tanta coisa nos separa mas a quem tanta coisa nos une, desde os ruídos que se ouvem de uns andares para os outros até ao supermercado e ao café que se frequenta.
Nesta quarta-feira, em sessões às 17:00, 19:15 e 21:45, o Cine-estúdio 222 exibe o filme «As Virgens Suicidas» (na imagem), de Sophia Coppola.
O FANZINE NA LER DEVAGAR
A livraria Ler Devagar, no Bairro Alto, em Lisboa, dedica nesta quarta-feira a sua atenção ao fanzine. Este conceito traduz uma espécie de revista e é formado pela aglotinação das palavras fanatic e magazine.
Às 18:30 Lisa da Silva, Andreia Afonso, Sofia Dias e Filipe Gingão apresentam o fanzine «Laca». À noite, pelas 22:00, Geraldes Lino orienta um debate sobre a origem, a forma, o conteúdo e a liberdade do fanzine.