Pacheco Pereira elogia a atitude de Aguiar Branco, que diz disse pretender um congresso extraordinário no PSD. Também Pedro Passos Coelho concorda com o facto de o ex-ministro da Justiça querer discutir o estado em que se encontra o partido, mas sublinha que nunca partirá dele a iniciativa para que seja convocado um congresso.
Corpo do artigo
No programa Quadratura do Círculo, na SIC-Notícias, Pacheco Pereira elogiou a atitude de Aguiar Branco, que, em entrevista à revista Visão disse estar descontente com a liderança do PSD e revelou que já começou a juntar assinaturas para tentar convocar um congresso extraordinário do partido.
No entender de Pacheco Pereira, «o importante é haver pessoas disponíveis a abrir o processo, disponíveis a irem para o partido, a prepararem um congresso, a apresentar propostas».
Entretanto, Pedro Passos Coelho, que também já se declarou pronto para disputar a presidência do partido, saudou o facto de Aguiar-Branco querer discutir o estado em que se encontra o PSD, mas sublinhou que nunca partirá dele a iniciativa para que seja convocado um congresso.
Por seu lado, o presidente do congresso do PSD, Ângelo Correia, disse à TSF não ver motivos para convocar um congresso extraordinário do partido.