O presidente da Media Capital, Miguel Paes do Amaral, e o director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, serão hoje ouvidos pela Alta Autoridade para a Comunicação Social sobre a saída de Marcelo Rebelo de Sousa daquela estação televisiva.
Corpo do artigo
Miguel Paes do Amaral será ouvido às 11:00 horas e José Eduardo Moniz às 15:30 em audições que não deverão ser públicas, ao contrário do que aconteceu com o ministro dos Assuntos Parlamentares, Rui Gomes da Silva, que solicitou a presença da comunicação social durante o seu depoimento.
O presidente da administração e o director-geral da TVI foram convocados para esclarecer eventuais «relações entre o poder político e o poder económico» na saída de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI, hipótese que a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) diz estar colocada.
A AACS decidiu ouvir os dois responsáveis da estação, o ministro dos Assuntos Parlamentares e o próprio Marcelo Rebelo de Sousa - cuja audição está marcada para dia 27 às 15:00 horas - depois de o ex-presidente do PSD ter cessado a sua colaboração com a TVI, dia 06 deste mês, após conversa solicitada por Miguel Paes do Amaral.