O Papa João Paulo II lançou hoje um apelo contra «a praga do terrorismo» e todas as formas de violência, na sua mensagem de Natal lida na Basílica de S. Pedro.
Corpo do artigo
O Sumo Pontífice na mensagem de Natal, dirigindo-se a Jesus Cristo, pediu «Salva-nos dos grandes males que afligem a humanidade nestes primeiros três anos do terceiro milénio»
«Salva-nos das guerras e dos conflitos armados que devastam regiões inteiras do globo, da praga do terrorismo e das numerosas formas de violência que atingem gravemente pessoas frágeis e sem defesa», acrescentou João Paulo II.
«Salva-nos do desencorajamento na nossa marcha pelos caminhos da paz, caminhos certamente difíceis, mas possíveis e mesmo necessários. Caminhos urgentes, sempre e em todo o lado, sobretudo na terra onde tu nasceste, príncipe da paz», pediu Papa.
O Papa, que devido à sua doença é obrigado a deslocar-se numa cadeira de rodas, insistiu em ler a sua mensagem no adro da basílica apesar do frio que reina em Roma.
Na véspera, estava previsto que desse a bênção de Natal a partir do balcão central da Basílica de S. Pedro, a cuja cerimónia assistiram cerca de 60 mil fiéis.