No próximo ano, o Papa vai visitar Estados Unidos, França, e Austrália, assim como algumas regiões de Itália, confirmou esta terça-feira de Natal o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi.
Corpo do artigo
O Pontífice vai cruzar o Atlântico no mês de Abril, para, de 15 a 20 desse mês, visitar Washington e Nova Iorque e a sede das Nações Unidas, onde pronunciará um discurso.
Bento XVI será o terceiro Papa que falará desde a tribuna de oradores do palácio de cristal, como já o fizeram Paulo VI em 1965 e João Paulo II em 1979 e 1995.
De 15 a 20 de Julho, o Papa visita a Austrália, para participar em Sidney na 22ª Jornada Mundial da Juventude, e em Outubro, em data ainda indeterminada, visitará França para participar no santuário mariano de Lourdes, nos Pirinéus, no 150º aniversário da aparição da Virgem à criança Bernadette Soubirous.
O Pontífice viajará para a região nortenha italiana da Ligúria a 17 e 18 de Maio, para visitar Savona e Génova, a capital.
Um mês mais tarde, a 14 e 15 de Junho viajará para a região de Puglia, no Sul, para visitar as cidades de Santa María di Leuca e Brindisi, e a 7 de Setembro irá à capital da Sardenha, Cagliari.