Por causa do mau tempo, os trabalhadores da Valorsul decidiram adiar para amanhã o plenário que esteve marcado para esta segunda-feira. Os funcionários da empresa que recolhe lixo em Lisboa estão em greve há uma semana e continuam a dizer que só vão parar quando a empresa aceitar as reivindicações. A administração garante que não negoceia com greves.
Corpo do artigo
António Branco, presidente da administração da Valorsul, salienta que a empresa não vai negociar enquanto os trabalhadores não voltarem ao trabalho, e considera que os funcionários já são muito bem pagos.
«Não se passa isso [salários baixos] no sector que está a dar apoio e a manter viva esta greve, já que os salários, com os prémios de subsídios, atinge em média três mil euros por mês», salienta o administrador.
Sobre a paralisação, que decorreu na última madrugada, os trabalhadores acusaram a GNR de ter agredido um piquete de trabalhadores da Valorsul no aterro de Bucelas.
Por isso o sindicato exigiu, esta segunda-feira, ao Ministério da Administração Interna que proíba a GNR de intervir na próxima manifestação.