A Parque Expo e a PT Multimédia lançaram hoje um site em Nova Iorque. O NetParque está exclusivamente ligado ao entretenimento, à cultura e ao lazer.
Corpo do artigo
A Parque Expo em parceria com a PT Multimédia, lançou hoje em Nova Iorque, o NetParque. Um canal temático na Internet dedicado exclusivamente às áreas de entretenimento, cultura e lazer.
O NetParque, está integrado no portal Sapo, tem a missão de se «posicionar como marca de cultura e lazer de referência em Portugal», disse à Lusa o director de Comunicação Institucional do Grupo Parque Expo, João Paulo Velez.
A ideia nasceu, segundo este responsável, «da grande experiência acumulada na área da cultura e do lazer com a organização da Expo 98».
A este facto, acrescentou, junta-se o facto de em Portugal «ser cada vez maior o número de pessoas que acedem à Internet», com o divertimento a ocupar as preferências de 61,5 por cento dos utilizadores.
O NetParque está acessível a partir de hoje no endereço www.netparque.pt e é o primeiro portal português «exclusivamente dedicado às áreas da cultura e do lazer», afirmou o responsável.
Música, cinema, dança, teatro, livros, televisão e ainda indicações sobre cafés, bares, restaurantes, passeios e programas exclusivamente dedicados às crianças. Tudo com informação permanentemente disponível e actualizada.
Quanto ao comércio electrónico, o «site» vai possibilitar, a partir de 2001, a compra de bilhetes para todas as salas de espectáculos portuguesas, com a possibilidade de entrega ao domicílio
Segundo João Paulo Velez, o objectivo imediato é alcançar um milhão de «pageviews» por mês, mas o objectivo estratégico é de 2,5 milhões.