Perto de 200 passageiros da TAP com destino a Lisboa estão retidos no aeroporto do Sal, em Cabo Verde, devido a estragos nos pneus do avião. Os passageiros lamentam a falta de apoio da transportadora aérea, mas esta, apesar de compreender as queixas, recusa quaisquer responsabilidades.
Corpo do artigo
O voo deveria ter regressado às 17:30 a Lisboa, mas há cerca de nove horas que perto de 200 passageiros estão retidos no aeroporto do Sal, em Cabo Verde.
Os passageiros queixam-se de falta de apoio por parte da transportadora aérea, conforme adiantou à TSF António Marinho, um dos passageiros.
«Saímos de São Tomé e viemos para Cabo Verde fazer uma escala técnica. Fizeram-nos desembarcar do avião, informando-nos que estávamos com cerca de uma hora de atraso», disse.
«Depois, de hora a hora, havia um anúncio a dizer que o embarque era daí a 45 minutos. Foi-nos dito que havia um pneu que tinha rebentado, que era preciso ser arrranjado, e nós continuávamos à espera, sem que ninguém falasse connosco», acrescentou.
Ouvido igualmente pela TSF, António Monteiro, porta-voz da TAP, recusou responsabilidades da transportadora na forma como foram tratados os passageiros, apesar de compreender as queixas.
«Os passageiros queixam-se de condições existentes neste aeroporto. A TAP não pode resolver o problema, como seria obviamente seu desejo», disse.
António Monteiro adiantou ainda que o voo de regresso deverá concretizar-se durante a próxima madrugada, sublinhando que, entretanto, os passageiros já estão a receber comida.