Em Portugal, para encontrar neve só mesmo na Serra da Estrela. A passagem de milénio terá muita chuva e ventos fortes, especialmente no Centro e Norte do país.
Corpo do artigo
A passagem de ano terá muita chuva e ventos fortes, especialmente no Centro e Norte do país e com tendência a piorar à tarde.
O Instituto de Meteorologia prevê para hoje no Norte e Centro do continente céu encoberto e vento sul moderado a forte, soprando forte muito forte nas terras altas e litoral a norte do Cabo Carvoeiro com rajadas até 100 quilómetros por hora.
Prevê também chuva fraca aumentando de intensidade ao longo do dia e tornando-se forte a partir da noite no litoral para norte do Mondego e queda de neve na Serra da Estrela, acima dos 1500 metros, a partir da noite.
No Sul, espera-se céu muito nublado, vento Sul em geral fraco, tornando-se moderado a forte a partir da tarde, períodos de chuva fraca no Litoral Oeste para o fim do dia e neblina ou nevoeiro.
As temperaturas máximas previstas para hoje são de 16 graus em Viana do Castelo, Lisboa, Santarém e Setúbal, 15 no Porto, Aveiro, Leiria, Évora e Beja, 8 em Bragança, 10 em Vila Real e Portalegre, 13 em Braga, 5 na Guarda, 9 em Viseu, 2 nas Penhas Douradas, 11 em Castelo Branco e 17 em Faro.