Patinha Antão disse que Passos Coelho reúne as condições para ser «um líder do século XXI», mas garantiu que vai levar a sua candidatura até ao fim. Num debate que reuniu os candidatos à liderança do PSD, as ausências de Ferreira Leite e Santana Lopes receberam as maiores críticas.
Corpo do artigo
Patinha Antão disse, esta segunda-feira, num debate promovido pela distrital do PSD do Porto, que Pedro Passos Coelho reúne as condições para ser «um líder do século XXI», que deve ser considerado muito seriamente pelos militantes.
Perante centenas de militantes, Patinha Antão disse, «com toda a sinceridade», que não se preparou para ser líder do partido, mas garantiu que mesmo assim a sua candidatura é «para levar até ao fim».
Os candidatos Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes foram os grandes ausentes no debate e também os alvos das maiores críticas.
As duas «personalidades» da história do PSD «julgam que jogam num campeonato diferente» a faltam a este tipo de debates», criticou Pedro Passos Coelho, frisando que também neste caso «era importante que o PSD desse um sinal de mudança».
Por seu lado, Neto da Silva não se mostrou incomodado com as ausências, afirmando que a falta dos dois candidatos não «enfraqueceu» o debate.
«Não faço comentários sobre os outros candidatos nesta eleição», disse Patinha Antão, preferindo também elogiar o debate.
Durante o debate, os vários candidatos à liderança do PSD mostraram que vão estar unidos para derrotar o Governo de José Sócrates.