Paul McCartney e Ringo Starr, os dois antigos Beatles sobreviventes, voltaram a tocar juntos, sexta-feira, numa homenagem a outro membro do grupo, George Harrison, falecido há um ano.
Corpo do artigo
Mais de cinco mil pessoas assistiram ao concerto realizado no Royal Albert Hall, Londres, organizado pela mulher de George Harrison, Oliva e pelo filho Dhani.
Eric Clapton, Joe Cocker e o músico indiano Ravi Shankar foram alguns dos convidados. O mestre indiano da cítara disse, ao abrir o concerto, que «o espírito de George Harrison está hoje aqui presente».
O concerto teve alturas de muitas emoções, como por exemplo, quando os dois antigos Beatles, juntos com Eric Clapton, tocaram «I Love You» e «Something».
Outro ponto alto foi quando Paul McCartney, ao piano e Eric Clapton cantaram «While my Guitar Gently Weeps», uma canção da autoria de Harrison.
O filho de George Harrison, Dhani, interpretou «My Sweet Lord», outro dos clássicos criados pelo pai.
O dinheiro arrecadado no espectáculo será destinado à organização criada por George Harrison, a «Material World Charitable Foundation», com sede em Los Angeles.
George Harrison faleceu a 29 de Novembro de 2001, vítima de doença prolongada, aos 58 anos, deixando uma herança calculada em 154 milhões de euros.