Paulo Bento é o novo treinador do Sporting e vai ser apresentado ao plantel antes do treino das 16:00, depois de negociações que duraram até de madrugada.
Corpo do artigo
Passavam das 2:00 quando Paulo Bento aceitou o convite endereçado para orientar a equipa profissional.
Este foi o primeiro acto de gestão do presidente leonino, tendo em vista a estabilização do plantel sportinguista, em parte descontente com toda a situação criada desde a derrota em Paços de Ferreira.
A preocupação cresceu na quarta-feira com o anúncio da saída de Dias da Cunha, sobretudo entre os mais novos, os menos bem pagos, que temiam alguns problemas ao nível dos pagamentos.
Esta é uma questão que já não se coloca, uma vez que Soares Franco é um homem respeitado no meio financeiro e por isso julga-se que com maior ou menor dificuldade honrará os compromissos assumidos.
O novo presidente deverá dirigir-se ao plantel antes do treino, primeiro para apresentar Paulo Bento, depois para motivar e tranquilizar os jogadores, com o objectivo de relançar a época.
Um outro passo será o regresso de Carlos Freitas para coordenar todo o futebol profissional, retirando esse peso dos ombros de Soares Franco e finalmente voltar a integrar Miguel Ribeiro Telles, figura consensual do universo Sporting na SAD leonina.
Resolvidos estes problemas será tempo de avançar para a resolução de outros, nomeadamente a planificação da temporada e o inevitável reforço da equipa que poderá acontecer já em Dezembro.