O jornal «Público» refere, na sua edição desta sexta-feira, que Paulo Pedroso vai pedir uma indemnização cível de 650 mil euros ao Estado pelos danos sofridos no âmbito do processo Casa Pia.
Corpo do artigo
Desse valor, adianta o jornal, 500 mil euros são por danos morais, sendo que os restantes 150 mil dizem respeito a prejuízos profissionais e outros.
Despronunciado das acusações de abuso sexual a menores pela juíza de instrução Ana Teixeira e Silva, o deputado socialista aguarda uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) sobre o recurso do Ministério Público (MP), que pretende que Paulo Pedroso seja pronunciado novamente.
No entanto, e apesar de ainda estar à espera de uma decisão final do TRL, Paulo Pedroso optou por apresentar um pedido de indemnização cível ao Estado português para, deste modo, não correr qualquer risco de esgotar o prazo para o fazer.
Paulo Pedroso foi libertado no dia 8 de Outubro do ano passado, sendo que desde essa altura tinha um ano para avançar com o processo.
Por esse motivo, o deputado socialista não hesitou em fazê-lo antes do final do caso e mesmo sem saber se vai ser despronunciado em definitivo das acusações do MP.