Paulo Sucena, dirigente da FENPROF, questionado pela TSF, não quis comentar a intenção do PCP em expulsar alguns militantes, mas, aproveitou para subscrever a posição de João Amaral no sentido de rever a estratégia do Partido Comunista.
Corpo do artigo
O dirigente da FENPROF, Paulo Sucena, questionado pela TSF, não quis comentar a situação noticiada, este sábado, pelo semanário «Expresso», quanto à possibilidade de expulsão de João Amaral e outros militantes comunistas, do PCP.
No entanto, aproveitou para subscrever a posição de João Amaral no sentido de rever a estratégia do Partido Comunista.
«Não faz mal nenhum ao mundo haver pessoas com ideias que não são totalmente convergentes», afirmou Paulo Sucena em declarações à TSF.
«A proposta de João Amaral de realização de um congresso extraordinário com a finalidade de debater orientações e permitir um reforço da coesão, da unidade e da fraternidade dentro do Partido, parece-me importante até para preparação das próprias eleições legislativas», concluiu o dirigente da FENPROF.
O «Expresso» também acrescenta que a ala renovadora do partido está a recolher assinaturas para a realização de um congresso extraordinário.