O deputado comunista António Filipe critica a redução de verbas para os profissionais da polícia, prevista para 2004 no Orçamento do Estado para o Ministério da Administração Interna.
Corpo do artigo
A Associação de Profissionais da Polícia alertou para a redução de verbas prevista para esta força de segurança em 2004, uma situação também criticada pelo deputado comunista António Filipe.
«Com este Orçamento do Estado de 2004, muito dificilmente podem melhorar as condições de actuação das forças de segurança em matéria de meios na medida em que se verificam múltiplos exemplos de grandes dificuldades para cumprir as suas missões», afirmou.
«Com a baixa orçamental que se prevê para 2004, não vemos como é que a situação pode melhorar», acrescentou.
A falta de dinheiro está a prejudicar a resolução de um problema antigo. Os agentes da PSP continuam sem qualquer seguro de acidentes pessoais ou subsídio de risco.
No Orçamento do Estado para o próximo ano, o corte nas verbas para o Ministério da Administração Interna está avaliado em 2,5 por cento face ao orçamentado para o ano 2003.