O CDS-PP disse, esta segunda-feira, ter «boas expectativas» em relação ao desempenho do novo Procurador-Geral da República (PGR), saudando o realce concedido por Pinto Monteiro ao combate à corrupção. Uma ideia igualmente defendida pelo PCP.
Corpo do artigo
O CDS-PP disse hoje ter «boas expectativas» em relação ao desempenho do novo Procurador-Geral da República (PGR), saudando o realce concedido por Fernando Pinto Monteiro ao combate à corrupção, «um desígnio fundamental».
Na sua tomada de posse como PGR, que hoje teve lugar no Palácio de Belém, Pinto Monteiro deu ainda uma nota de «afirmação de autoridade» ao propor-se cumprir cabalmente as atribuições inerentes ao cargo, considerou o deputado democrata-cristão Nuno Magalhães.
Depois, acrescentou, o sucessor de Souto Moura mostrou «determinação» quando «disse que cumpriria as obrigações legais» em que foi hoje investido, «independentemente dos meios» à sua disposição.
Do lado do PCP, o deputado António Filipe também se congratulou com o facto de Pinto Monteiro ter dado destaque ao combate à corrupção.
«É compreensível que o problema da corrupção, estando na ordem do dia, tenha sido abordado pelo PGR na sua primeira intervenção», salientou.