O PCP quer explicações do ministro da Administração Interna sobre o que se passou, quarta-feira, na Universidade de Coimbra. O deputado Bruno Dias sustenta que as explicações da PSP são insuficientes e contradizem as imagens.
Corpo do artigo
«Aquilo que o ministro veio afirmar perante os acontecimentos de ontem, foi que houve contenção da polícia. Mas as imagens televisivas vieram dar uma imagem completamente diferente das afirmações do ministro», afirmou Bruno Dias.
O PCP entregou esta quinta-feira, na Assembleia da República, um requerimento dirigido ao ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, onde questionam o Governo sobre «as iniciativas que foram e/ou serão desenvolvidas no sentido de investigar cabalmente os acontecimentos ocorridos na Universidade de Coimbra?».
«Ficamos perante a necessidade de uma explicação melhor. Porque esta resposta não nos convence nem é adequada perante a gravidade dos acontecimentos que se verificaram. Aquilo não e contenção, nem proporcional à manifestação que se realizou», salientou o deputado.